sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não me calarei


Eu sou a escolhida.... e VC tb SERÁ.




A regra é a seguinte:

- Poste o selinho no teu blog.
- Poste no seu blog quem te convidou para este meme.
- Escolha 5 amigas para participarem.
- Deixe um comentário nesse post com no máximo 5 razões para qual você foi escolhida(o).
- Poste o comentário no post do seu meme.
- Avise suas amigas que elas foram escolhidas para participarem desse meme.


Bom, vamos lá.

1 - Postado.

2 - Quem me convidou: Andressa Bragança - And.

3 - As 5 amigas são:

- Rosinei - http://cantodarosinei.blogspot.com/
- Alê - http://queroandarcomdeus.blogspot.com/
- Ana Santos - http://escritoraemconstrucao.blogspot.com/
- Adry - http://adriana-lyra.blogspot.com/
- Janaina - http://janaina-lala.blogspot.com/

4 - Eu fui escolhida para:

- De Jesus
- Ser Mãe
- Ser feliz
- Ser abençoada
- Ser sábia

5 - Postado.

6 - Ok

sábado, 24 de setembro de 2011

O TOM CERTO





Não podemos negar a necessidade de termos ao nosso lado alguém dotado de habilidade para examinar nossos atos quando saímos do ritmo dentro do casamento e, em nossa convivência diária. Estaríamos perdidos sem um braço decisivo no nosso caminho. Devo assegurar que não se trata de 
historieta. Realmente precisamos ter em casa alguém que nos afina quando estamos fora do tom – e não são poucas as vezes que isso ocorre.

 Não são todos os cônjuges que conhecem de música, mas devo arriscar que todos têm um talento maestro. O homem desafina quase sempre no campo das emoções e carece de esposa que lhe ajuste desde que seja esposa virtuosa. Mas há outros momentos em que o homem é quem deve exercer esta função. Na regência da casa, o marido deve governar com maestria.
O problema, neste contexto, é que alguns cônjuges se negam à correção, principalmente o homem! – É difícil admitir que desentoem vez por outra. É que os homens pensam que nunca erram: no máximo, se enganam. Aí, aceitar a regência feminina é quase uma questão de somenos. É aí 
que se faz necessária a virtuosidade da mulher para fazer o homem entender que ninguém é perfeito. O casamento é realmente um lugar maravilhoso para esta exposição!
Ninguém é desprovido de talento. Não marido, nem a esposa. Valorizar este talento é contribuir com a própria estruturação da casa. É permitir que haja simetria, é conduzir o lar em harmonia. Se for preciso  submeter-se à correção, que assim o seja. O reconhecimento do erro é o primeiro  passo para uma execução musical perfeita.

Autora: Cleusa Klein

********


Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.
PV.14:1

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ajuda-nos (Help us)


"E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos"
(2 Crônicas 14:11).

********* "" **********



Wayne Elpus conta a história de seu avô, imigrante nos Estados Unidos. Ele e sua família chegaram à América, maltrapilhos, vindos da Polônia. "O vovô sabia somente uma frase em Inglês- "Help us" (Ajuda- nos). Quando o oficial do governo na ilha de Ellis perguntou seu nome, vovô respondeu:

"Help us". O oficial escreveu Elpus e seu nome passou a ser esse daquele dia em diante. O vovô jamais contou aos familiares qual era seu verdadeiro nome. Ele nunca olhou ou voltou atrás."

Quando chegamos diante de nosso Salvador, pobres e maltrapilhos por causa do pecado, basta que conheçamos uma frase para que sejamos libertos e transformados:

"Ajuda-nos". Ele está pronto a nos abraçar, a nos consolar, a nos perdoar. Ele é o nosso Ajudador!
Ao entrar na "terra das promessas" do Senhor, passamos a fazer parte de uma nova família -- a família de Deus. Que bênção maravilhosa!

Que glorioso é podermos dizer aos nossos filhos, aos nossos netos, a toda a nossa casa: somos filhos do Deus Altíssimo.

Não precisamos mais fugir das frustrações, das decepções, das angústias e das derrotas. Agora estamos protegidos, o Senhor cuida de nós. Ele está conosco e nós estamos com Ele.

Muitas vezes buscamos ajuda de lugares e pessoas não confiáveis. A ajuda não vem e, mesmo que venha, não é a ajuda de que necessitávamos. Continuamos deprimidos, desanimados, sem forças e sem esperanças. Nossas vestes espirituais continuam maltrapilhas e perdemos muito tempo até encontrarmos a felicidade almejada e que seria mais rapidamente alcançada se o "ajuda-nos" fosse dirigido à Pessoa certa.
Abra o seu coração, busque ao Senhor, e você nunca mais desejará olhar ou voltar atrás.

Autor: Paulo Roberto Barbosa.
 

Malaquias 3:3 diz:


'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

 
Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.


Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil...

É quando eu vejo minha imagem nela.'
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.

sábado, 3 de setembro de 2011

Qual é o seu ALVO?


 

Caminho do Amor Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Gossip Celebrity Flower Image by Dapino