sexta-feira, 16 de abril de 2010

NÃO TEMAS, FILHO MEU.


Outro dia ouvindo louvores, me deparei com esse, cantado por Andre Valadão.
Me tocou profundamente... Então fiz uns extras sobre o tema NÃO TEMAS.

Significado de Temer


v.t. Ter muito medo; recear: temer a morte.
Reverenciar, adorar: temer o Senhor, temer a Deus.



Em uma pesquisa pelas páginas das escrituras, é possível encontrar os grandes expoentes da fé sendo exortados pelo Autor da fé a não permitirem que o medo os domine.


Abraão

Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. (Gn 15:1)

Isac

E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão. (Gn 26:24)

Jacó

(2) Falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! Respondeu Jacó: Eis-me aqui. (3) E Deus disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito; porque eu te farei ali uma grande nação. (4) Eu descerei contigo para o Egito, e certamente te farei tornar a subir; e José porá a sua mão sobre os teus olhos. (Gen 46:2-4)

Josué

Então disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te, e sobe a Ai. Olha que te entreguei na tua mão o rei de Ai, o seu povo, a sua cidade e a sua terra. (Jos 8:1)

Gideão

(22) Vendo Gideão que era o anjo do Senhor, disse: Ai de mim, Senhor Deus! pois eu vi o anjo do Senhor face a face. (23) Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás. (Jdg 6:22,23)

Ezequias

(5) Foram, pois, os servos do rei Ezequias ter com Isaias. (6) E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o Senhor: Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram. (7) Eis que meterei nele um espírito, e ele ouvirá uma nova, e voltará para a sua terra; e à espada o farei cair na sua terra. (Is. 37:5-7)

Jeremias

(4) Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: (5) Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. (6) Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. (7) Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. (8) Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. (9) Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse- me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. (Jer 1:4-8)

Paulo

(9) E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; (10) porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. (11) E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus. (Atos 18:9-11)


Uma curiosidade sobre o tema NÃO TEMAS....

Na Bíblia está escrito 366 vezes (Não temas). Seria um para cada dia?


Agora Deixo com vcs a letra do louvor que citei no inicio, e no post seguinte as Extras.


Meu Filho Não Temas

Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão


Quando estou pronto a desistir,
Pensando que cheguei ao fim.

A Tua Mão me sustenta,
A Tua Voz me orienta.

Dizendo:
“Não temas, Meu filho não temas”;
“Não temas, Meu filho não temas...”.
“Eu te levanto, Eu te ajudo”;
“Eu te fortaleço, Meu filho não temas...”.

Levanta-me Senhor, Levanta-me Senhor;
Levanta-me Senhor e Usa-me...

Ajuda-me Senhor, Ajuda-me Senhor;
Ajuda-me Senhor e Usa-me...

Fortalece-me Senhor, Fortalece-me Senhor;
Fortalece-me Senhor e Usa-me...


0 comentários:

 

Caminho do Amor Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Gossip Celebrity Flower Image by Dapino