sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ajuda-nos (Help us)


"E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos"
(2 Crônicas 14:11).

********* "" **********



Wayne Elpus conta a história de seu avô, imigrante nos Estados Unidos. Ele e sua família chegaram à América, maltrapilhos, vindos da Polônia. "O vovô sabia somente uma frase em Inglês- "Help us" (Ajuda- nos). Quando o oficial do governo na ilha de Ellis perguntou seu nome, vovô respondeu:

"Help us". O oficial escreveu Elpus e seu nome passou a ser esse daquele dia em diante. O vovô jamais contou aos familiares qual era seu verdadeiro nome. Ele nunca olhou ou voltou atrás."

Quando chegamos diante de nosso Salvador, pobres e maltrapilhos por causa do pecado, basta que conheçamos uma frase para que sejamos libertos e transformados:

"Ajuda-nos". Ele está pronto a nos abraçar, a nos consolar, a nos perdoar. Ele é o nosso Ajudador!
Ao entrar na "terra das promessas" do Senhor, passamos a fazer parte de uma nova família -- a família de Deus. Que bênção maravilhosa!

Que glorioso é podermos dizer aos nossos filhos, aos nossos netos, a toda a nossa casa: somos filhos do Deus Altíssimo.

Não precisamos mais fugir das frustrações, das decepções, das angústias e das derrotas. Agora estamos protegidos, o Senhor cuida de nós. Ele está conosco e nós estamos com Ele.

Muitas vezes buscamos ajuda de lugares e pessoas não confiáveis. A ajuda não vem e, mesmo que venha, não é a ajuda de que necessitávamos. Continuamos deprimidos, desanimados, sem forças e sem esperanças. Nossas vestes espirituais continuam maltrapilhas e perdemos muito tempo até encontrarmos a felicidade almejada e que seria mais rapidamente alcançada se o "ajuda-nos" fosse dirigido à Pessoa certa.
Abra o seu coração, busque ao Senhor, e você nunca mais desejará olhar ou voltar atrás.

Autor: Paulo Roberto Barbosa.
 

0 comentários:

 

Caminho do Amor Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Gossip Celebrity Flower Image by Dapino